Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version    
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorAproveite para conhecer a sua Pegada Ecológica
Aproveite para conhecer a sua Pegada Ecológica seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Pegada Ecológica AlmadaEsta época em que temos que ficar em casa, é uma boa altura para conhecer os impactos no Planeta dos nossos hábitos diários, incluindo os de consumo, e pensarmos o que podemos mudar para que, quando tudo voltar à normalidade, adotarmos rotinas e um modo de vida mais sustentável.
 
As nossas opções diárias de consumo, o que comemos, como nos deslocamos, como encaminhamos os resíduos que produzimos, têm impacto no planeta.

Almada, conjuntamente com uma equipa de cientistas, colaborou na criação de uma calculadora, adaptada especificamente para Almada, que permite conhecer qual o impacto individual de cada um no ambiente e como podemos tornar os nossos hábitos diários mais sustentáveis.

Através da resposta a algumas perguntas simples sobre o tipo de alimentação que temos, a tipologia de casa em que habitamos, como usamos a energia no dia-a-dia, o que fazemos aos resíduos que produzimos, como nos deslocamos para a escola e para o trabalho, podemos ter uma noção da parcela de Planeta Terra e os recursos naturais necessários para assegurar o nosso estilo de vida. A calculadora apresenta ainda um resultado do “número de Planetas Terra” que seriam necessários se todas as pessoas que connosco partilham o mundo tivessem o mesmo modo de vida.

Finalmente, a calculadora dá também sugestões de como reduzir essa pegada, adotando hábitos e opções de consumo mais sustentáveis em áreas como a alimentação, a mobilidade quotidiana ou a energia.

Pioneira a trabalhar com o indicador de sustentabilidade Pegada Ecológica desde 2003, Almada é uma das 6 cidades portuguesas parceiras no projeto “Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses”, desenvolvido em conjunto com a ZERO, Global Footprint Network e Universidade de Aveiro.

Para fazer o seu cálculo, clique no link abaixo.
E reflita sobre o que pode mudar no seu dia-a-dia.

> Calculadora da Pegada Ecológica em Almada


Pegada Ecológica de Almada


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.