Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version    
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorProjeto Europeu EMPOWER
Projeto Europeu EMPOWER seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Logo EMPOWERO projeto EMPOWER, More Carbon Reduction by Dynamically Monitoring Energy Efficiency é apoiado pelo Programa INTERREG Europe. Tem como parceiros a AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada, a Assembleia Regional do Sul, Irlanda; a Agência de Energia de Florença, Itália; o Município de Lorient, França; a Agência de Energia do Sudeste, Suécia; a Agência de Energia de Mazovia, Polónia, o Banco de Desenvolvimento de Saxony – Anhalt, Alemanha e o Município de Santander, Espanha. É coordenado pela Agência de Energia de Podravje, da Eslovénia.

O EMPOWER iniciou-se em 2017 e tem uma duração prevista de 5 anos. Visa a obtenção de poupanças de energia de, pelo menos, 5% ao ano em locais piloto previamente definidos, implementando medidas de otimização energética baseadas em Tecnologias de Informação e Comunicação, essenciais para o desenvolvimento do conceito smart city emque também Almada está a apostar.

Workshop EMPOWER Almada    Workshop EMPOWER Almada

Neste Workshop pretendeu-se partilhar boas práticas relacionadas com o financiamento de projetos de eficiência energética e energias renováveis, como contributos para o processo de descarbonização em curso, dando a conhecer mecanismos inovadores como o crowdfunding. Complementarmente, foram apresentados modelos e diferentes abordagens ao conceito smart city.

Este evento integrou o programa da Semana Verde de Almada 2019 e contou com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros nestas áreas, dos Municípios de Lorient (FR) e de Santander (ES) e das empresas Mota-Engil Renewing S.A. e GoParity S.A..
 
Mais informações: www.interregeurope.eu/empower


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.