Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version    
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorDias da Floresta 2019
Dias da Floresta 2019 seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Chegou a Primavera e com ela uma oportunidade para descobrir hábitos de vida mais saudáveis e amigos da Natureza que podemos adotar no nosso dia-a-dia. Conheça aqui alguns destaques do programa da edição deste ano dos Dias da Floresta e participe!
 
Logo Dias da FlorestaDecorrem, de 18 a 23 de Março, os Dias da Floresta, uma iniciativa municipal plena de eco-atividades gratuitas e abertas à participação de todos.

No programa destacam-se as ações de voluntariado ambiental para a plantação de árvores e arbustos, em vários parques urbanos do concelho,e para a recuperação de dunas, com a remoção de espécies exóticas e infestantes e sua substituição por espécies nativas típicas do nosso ecossistema dunar. Estas ações são guiadas por técnicos municipais. Os participantes receberão como recordação uma planta mediterrânica para plantarem no seu jardim ou varanda.

No dia 21 de Março, Dia Mundial da Floresta, na Casa Municipal do Ambiente, é dia de “Reciclar para Plantar”. Nesta ação qualquer pessoa pode trocar materiais recicláveis por exemplares juvenis de árvores, arbustos e plantas aromáticas da flora portuguesa. Consulte antes a tabela de Eco-trocas onde é apresentada a lista dos materiais que podem ser trocados por plantas. Neste dia e no dia 22, decorrem na Casa Municipal do Ambiente várias oficinas práticas e gratuitas sobre “Jardins Comestíveis”, adequados a quem pretende ter uma horta mas não tem muito espaço disponível. Os conceitos da agricultura biológica, biofertilizantes, compostagem, plantação em vasos, plantas medicinais e da permacultura, serão alguns dos temas abordados, importantes para quem quer iniciar uma horta na cidade.

Sábado, dia 23 de Março, é dedicado ao Parque da Paz, onde várias atividades serão dinamizadas, entre elas uma edição especial do Mercado da Horta, uma aula guiada de observação de aves, a atividade "De Olho nas Aves do Parque da Paz", dinamizada pela SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudos das Aves, uma ação de limpeza da zona de bosque deste parque e uma oficina prática para a construção de uma pequena horta, seguindo os princípios básicos da permacultura. Neste dia há ainda várias oficinas práticas de construção de casas-ninho para chapins e para morcegos, um teatro de marionetas e um divertido Eco-Peddypaper, que vai levar famílias e amigos a descobrir alguns dos segredos naturais que se escondem no pulmão da cidade de Almada.

> Programa Dias da Floresta 2019 Almada



Mais informações e inscrições:
Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental
Tel. 21 272 25 18 | almada21@cma.m-almada.pt


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.