Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version    
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorExposição Almada Atlântica: um mergulho no oceano
Exposição Almada Atlântica: um mergulho no oceano seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Está patente no CMIA, Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica, uma exposição que leva os visitantes por uma viagem pela natureza submersa da frente atlântica de Almada. Muito mais do que praias de areia branca, a costa oceânica de Almada tem uma outra face, menos conhecida, plena de biodiversidade e valores ecológicos revelados nesta exposição.

Enriquecida com fotografias recolhidas na região por fotógrafos de natureza prestigiados, jogos interativos e esculturas feitas a partir de lixo marinho, a exposição “ALMADA ATLÂNTICA, um mergulho no oceano” é também um apelo à conservação dos habitats e espécies que se escondem do olhar humano na costa atlântica da Costa da Caparica.

Esta exposição, integrada na Estratégia Local de Educação para a Sustentabilidade, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada e conta com o apoio de entidades como a National Geographic Portugal, o MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Associação Portuguesa de Lixo Marinho, a WWF Portugal, o Aquário Vasco da Gama, entre muitas outras.

A exposição inaugurou no dia 28 de Julho, Dia Mundial da Conservação da Natureza tendo recebido já milhares de visitantes. A entrada é livre mas requer marcação prévia. As visitas decorrem de segunda a sexta.


Cartaz Exposição Almada Atlântica: um mergulho no oceano

Expo Almada Atlântica    Expo Almada Atlântica



Mais informações:
Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental
Tel.: 212 722 518
E-mail:
almada21@cma.m-almada.pt


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.