Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version
Setas Pesquisa  
  Ok
   
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorMercado de Natal Amigo da Terra 2016
Mercado de Natal Amigo da Terra 2016 seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Por um Natal mais sustentável e solidário!

De 14 a 18 de Dezembro, o centro de Almada transforma-se ao acolher mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, um mercado diferente cheio de sugestões diferentes para presentes de Natal e muita animação para viver em família.

As Praças da Liberdade, S. João Batista e a Oficina de Cultura voltam a encher-se com as cores de Natal, em 5 dias animados e cheios de atividades e sugestões originais de presentes para um Natal mais sustentável e solidário, na 13.ª edição do Mercado de Natal Amigo da Terra (MNAT).

O evento conta com a presença de uma seleção nacional de projetos, artesãos, designers e criadores, bem como instituições de solidariedade do concelho. Peças funcionais e decorativas criadas a partir de materiais recuperados, produtos biológicos acabados de colher, calçado e vestuário feitos com matérias naturais, brinquedos de madeira, plantas vivas, bicicletas, cosmética natural, soluções para quem quer construir uma horta num pequeno espaço na cidade, casas-ninho, mobiliário restaurado ou kits caseiros de produção de cogumelos, são apenas algumas das inúmeras sugestões de presentes que se podem descobrir neste mercado.

Para tornar o mercado mais solidário, os projetos participantes foram desafiados a ter pelo menos uma sugestão de oferta de Natal que não ultrapasse o valor solidário de 1€.

Este ano, uma das novidades do evento será o envolvimento do projeto marca Natural.pt do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que trará alguns produtores e marcas de áreas protegidas do país até Almada, dando a conhecer o melhor das suas terras de origem.

Na Praça S. João Batista, várias tasquinhas também de todo o país trazem sabores e iguarias gastronómicas típicas da quadra natalícia.

Paralelamente, um amplo programa de atividades foi preparado para animar o Natal no centro da cidade de Almada, com música ao vivo, espetáculos de teatro e momentos musicais natalícios para desfrutar com as pessoas que mais gosta.

Na Praça da Liberdade estará instalada a Brincoteca, outra novidade do Mercado deste ano: um espaço dedicado às famílias que aqui podem fazer atividades divertidas. Jogos, artes, livros e tempo de qualidade para estar em conjunto. Outra novidade será a presença do street artist Bordalo II que durante os dias do Mercado fará ao vivo uma instalação de grandes dimensões com peças automóveis e outros resíduos quer ganharão uma nova vida e função. O espetacular resultado final ficará para a posteridade com uma mensagem ambiental sobre o património natural do concelho.

Outro dos grandes destaques do programa são mais uma vez as dezenas de oficinas gratuitas onde é possível os visitantes aprenderem a construir as próprias prendas, reutilizando materiais e poupando no orçamento lá de casa.

O MNAT disponibiliza ainda aos visitantes um eco-serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta, que pode ser solicitado no local.

Conheça o programa detalhado e venha explorar este mercado diferente e amigo da Terra e das pessoas.


MNAT 2016


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.