Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version    
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorPraias de Almada distinguidas com galardões de qualidade
Praias de Almada distinguidas com galardões de qualidade seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Distinções em várias frentes
Almada tem praias de reconhecida qualidade

Os 13 km de frente de praias de Almada recebem todos os anos milhões de visitantes em busca de alguns dos melhores areais e águas balneares do país e do mundo. São várias as distinções que as praias de Almada receberam em 2013.



Praias com Bandeira Azul

Bandeira AzulA Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às melhores praias, portos de recreio e marinas, e é uma iniciativa da ABAE, Associação Bandeira Azul da Europa.

A atribuição deste galardão pressupõe a candidatura prévia das praias pela Câmara Municipal, com a concordância dos concessionários e o envolvimento de várias entidades.

A atribuição e manutenção da Bandeira Azul durante a época balnear implica o cumprimento de um conjunto de 32 critérios divididos em quatro grupos, com especial importância para a qualidade da água e condições e serviços dos apoios de praia.

Na época balnear 2013, o galardão Bandeira Azul foi atribuído a 5 concessões de praias do concelho de Almada: Praia Tarquínio-Paraíso/Dragão Vermelho, Praia da Mata e Praia da Sereia.


Galardão “Qualidade de Ouro” da Quercus

Qualidade de Ouro 2013A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza faz há alguns anos, no início de todas as épocas balneares, uma avaliação das praias a nível nacional. O objetivo é promover as praias que, ao longo de cinco anos consecutivos, apresentam boa ou excelente qualidade das suas águas.

Este ano foram 15 as praias de Almada que receberam este galardão: Praia de S. João da Caparica, Praia do CDS, Praia do Tarquínio-Paraíso, Praia Nova, Praia da Saúde, Praia da Mata, Praia da Rainha, Praia da Riviera, Praia da Cabana do Pescador, Praia do Rei, Praia da Morena, Praia da Sereia, Praia do Infante, Praia da Bela Vista e Praia da Cova do Vapor.

> Qualidade das águas balneares de Almada



Galardão “Praia Acessível”

Praia AcessívelO Projeto “Praia Acessível - Praia para Todos” reconhece as praias que reúnem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas, independentemente da idade e dificuldades de locomoção ou mobilidade.

Algumas dessas condições são: a presença de nadadores salvadores, o acesso pedonal fácil, o estacionamento com lugares para viaturas ao serviço de pessoas com deficiência, acesso à zona de banhos de nível, por rampa ou com recurso a meios mecânicos, as passadeiras no areal, e ter sanitários e posto de socorros acessíveis. Como fatores facultativos consideram-se, ainda, o acesso fácil a bares e restaurantes e a existência de apoios anfíbios para o banho.

Em 2013 este galardão foi atribuído à Praia do Paraíso. Pela proximidade à rampa de acesso, este galardão é repartido também com a Praia do Dragão Vermelho.



Caparica no “Top Ten Mundial das praias urbanas”

Um dos mais recentes reconhecimentos sobre a qualidade das praias de Almada, chegou através do Cheapflights, um website especializado na comparação de preços de voos e estadias para todo o mundo. Numa notícia recentemente editada, as praias da Caparica estão no “top ten” das melhores praias urbanas do mundo, junto com outras praias conhecidas mundialmente como Copacabana, no Rio de Janeiro, Waikiki, no Hawai, ou Bondi Beach na Austrália. Destaca-se na notícia a referência ao “areal interminável”, aos acessos fáceis em transportes públicos a partir de Lisboa, e aos “bares e música ao vivo”.



Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.