Ver Cronograma

FASES DO PROJECTO

Tarefa 6 - Revisão e adaptação das Metas Ambientais de Referência

Verificar

Revisão e adaptação das metas ambientais


Da Tarefa 6. consta a consolidação do Sistema EMAS na CMA e reflexão sobre a possibilidade de utilização do conjunto de indicadores e metas definidos por outros municípios..
Os sucessivos contactos mantidos com outras instituições e autoridades locais durante o período de desenvolvimento, permitiram uma continuada actualização da informação respeitante a indicadores de gestão ambiental e metas associadas. Neste contexto, destacam-se as reuniões técnicas mantidas com a autoridades locais de Kirklees, Turim, Leicester a quando do Seminário “Sistemas de Gestão Ambiental EMAS: experiências e boas práticas europeias”.


AAcção 6.1 Revisão e ajuste (se necessário) das metas previamente definidas

Não aplicável.


Acção 6.2 Discussão sobre a aplicabilidade dos indicadores e respectivas metas do EMAS LAB a outras autarquias portuguesas

Realização de contactos com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, Junta Metropolitana de Lisboa e com a Associações de Municípios do Distrito de Setúbal para avaliação conjunta das diferentes possibilidades de divulgação da metodologia de Almada de desenvolvimento do Sistema EMAS às restantes Autoridades Locais.

Ver Cronograma

[ topo ]