Visita guiada à EBIO Parque da PazLogo EBIO Parque da Paz
Data
12 de fevereiro
Horário
9h00-12h00
  
Local / Locais
Parque da Paz (ponto de encontro junto ao Monumento à Paz)
Descrição
A Estação da Biodiversidade do Parque da Paz (EBIO Parque da Paz) é composta por um percurso pedestre circular, de 2 km, sinalizada por painéis informativos, que dão a conhecer algumas das espécies mais emblemáticas de animais e plantas existentes neste parque, com particular destaque para as aves, répteis, anfíbios e mamíferos, bem com plantas em flor e insetos.

Ao longo desta visita guiada, os participantes irão percorrer todo o percurso da EBIO e ficar a conhecer os habitats mais representativos deste parque urbano, bem como alguns dos animais e plantas que aqui ocorrem.
segunda EBIO a ser criada na Área Metropolitana de Lisboa e a primeira em contexto inteiramente urbano, assumindo-se, neste aspeto, como pioneira a nível nacional.
 
EBIO Parque da Paz - Painel de enquadramento 1EBIO Parque da Paz - Painel de enquadramento 2EBIO Parque da Paz - Marco sinalizador
EBIO Parque da Paz - Painel temático 1EBIO Parque da Paz - Painel temático 2EBIO Parque da Paz - Painel temático 3
EBIO Parque da Paz - Painel temático 4EBIO Parque da Paz - Painel temático 5EBIO Parque da Paz - Painel temático 6

A EBIO Parque da Paz resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Almada, o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c), da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o TAGIS, Centro de Conservação das Borboletas de Portugal. Enquadra-se no Plano de Ação Local para Biodiversidade e na Estratégia Local de Educação e Sensibilização para a Sustentabilidade, de iniciativa municipal.

A Estação da Biodiversidade do Parque da Paz integra a rede EBIO de Portugal, sendo apenas a ssegunda EBIO a ser criada na Área Metropolitana de Lisboa e a primeira em contexto inteiramente urbano, assumindo-se, neste aspeto, como pioneira a nível nacional.
 
Venha visitar a EBIO Parque da Paz e descubra a fantástica biodiversidade do grande pulmão da Cidade de Almada!
 
Organização
DESA, Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental, Câmara Municipal de Almada
 
Condições de Participação
Gratuito e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia
 
Observações
Recomenda-se inscrição prévia através do Tel. 212722518 ou e-mail almada21@cma.m-almada.pt
 
Imprimir Voltar    Imprimir Imprimir