Pegada Ecológica de Almada seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Já conhece a sua Pegada Ecológica?
 
Pegada Ecológica AlmadaA Pegada Ecológica é um indicador que mostra a pressão humana sobre os ecossistemas do nosso Planeta.

Esta ferramenta representa, de forma quantitativa, a área produtiva de Planeta necessária para produzir os recursos naturais e os serviços ambientais que suportam determinado estilo de vida, seja de um individuo, de uma cidade, ou de um país, e para eliminar os resíduos produzidos.

Depois de realizar o cálculo da Pegada Ecológica do Concelho, Almada apresenta agora uma calculadora individual que permite que cada habitante de Almada conheça a sua própria pegada e os impactos do seu estilo de vida. A calculadora dá ainda sugestões de como reduzir esse impacto, adotando hábitos e opções de consumo mais sustentáveis em áreas como a alimentação, os transportes ou a energia.

Pioneira a trabalhar com esta ferramenta desde 2003, Almada é uma das 6 cidades portuguesas envolvidas no projeto “Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses, desenvolvido pela ZERO, Global Footprint Network e Universidade de Aveiro.


> Calculadora da Pegada Ecológica em Almada


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir